uollllllllllllllllllll

uol

carrrossel

Busscape

mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

boox

clique livre

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arena Corinthians construído com dinheiro público? Claro que Não!

♫ Meu São Jorge, me dê forças pra poder um dia, enfim, Descontar meu sofrimento em cima de quem riu de mim... 

Salve Fiel! Firmeza? A imprensa resolveu agora causar grande repercussão e levar à boca do povão anti Corinthiano a idéia de que o Governo esta dando um estádio pro Corinthians. Devido ao EMPRÉSTIMO que será feito junto ao BNDES. Um direito de cada estádio sede da Copa, diga-se de passagem. O mesmo bla bla bla de quando pensaram em fazer um estádio em Pirituba e a mídia ja saiu dizendo que após a Copa o estádio seria do Corinthians.

Detalhe: Recuso-me a chamar qualquer estádio pelo aumentativo do bairro, assim como o estádio de Itaquera. Isso é um grande preconceito com o bairro e os moradores do mesmo. Além de ser uma provocação aos Corinthianos! Ou você ja ouviu alguém chamar o estádio do palmeiras de Barra Fundão? Ou o do São Paulo de Panetone?


O que revolta é o clássico "2 pesos e 2 medidas". Quando é pro lado de lá, pode... quando é pro lado de cá, não. Quando era o Morumbi que precisava do BNDES, não se via o bombardeio que se vê hoje. Mas se boa parte dos "jornalistas" esqueceu, irei relembrar a entrevista do próprio Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, no dia 24/08/2009, quase um ano antes do estádio Corinthiano ser anunciado. Estrevista esta, em que ele defende o uso do BNDES para o Morumbi.


"Vamos trazer dinheiro do BNDES, sim. Por que eles podem financiar a Daslu, e não podem investir no futebol, que mexe com o homem simples, das palafitas? Isso é o que o Governo deveria fazer. Quando os governos da Argentina, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra colocam dinheiro no futebol, fazem muito bem. Por que não podemos, por que alguns não querem? Nós podemos e devemos", afirmou Juvenal Juvêncio.


Haaa então ta explicado... De acordo com o JJ não é dinheiro público! Não estou plantando isto não... a mesma notícia nos sites de notícias mais populares a seguir: Terra Globo Folha Lancenet


Será que se fosse o Andrés Sanchez que dissesse o mesmo, não teria meio mundo dizendo ladrão, roubo e etc. Será? Mas se alguém te disser que o estádio do Corinthians foi construído com dinheiro público... deixa o Juvenal explicar. Talvez e é muito provavel que sim, esta pessoa fique mais calma depois da explicação dele. Principalmente se ela for são paulina. O time dos "intelectuais", como de forma esnobe se denominam agora.


Depois que o Morumbi foi vetado, e o estádio do Corinthians foi indicado pela CBF e COL para ser a sede da Copa, boa parte dos jornalistas começaram a se achar defensores do bem público e bla bla bla. Incrível é que antes era um ou outro, depois do estádio do Corinthians, são muitos. Sei la, poderia citar nomes, mas isso talvez não seja bom. Mas como sou teimoso, falo mesmo... Quartarollo, Birner, Wanderley Nogueira entre outros.


Acho que é dever de todo cidadão cobrar as entidades governamentais. Mas a lei deve ser aplicada para todos sem distinções. E se pro time dos "intelectuais" como agora se denominam, aprovaram muitas coisas, porque pro time do povo não querem aprovar? Poderiam pelo menos ser imparciais né.  


Outra coisa que jogaram na imprensa, uma mentira pra ganhar nome em cima do Corinthians, foi a de que um empréstimo seria solicitado à Caixa Econômica Federal. Algo que foi logo desmentido e a caixa seria no máximo intermediadora no empréstimo ao BNDES. Ou seja, Corinthians paga para a Caixa e a mesma repassa para o BNDES. Tanto Caixa, quanto BNDES recebem o valor emprestado e mais os juros de cada um. È a lógica de qualquer banco para lucrar. Isto não são favores, são negócios. 


Mas mesmo que o Corinthians pedisse à Caixa Econômica Federal, qual a diferença entre este empréstimo e o feito pelo São Paulo para ajudar a construir o Morumbi? Não, não estou inventando, o empréstimo esta descrito no próprio site oficial do São Paulo. segue o trecho:


Em meados de 1951, o São Paulo FC consegue aval para um empréstimo de Cr$ 5.000.000,00 junto à Caixa Econômica Estadual para auxiliar na construção de seu sonho.
Fonte: Site oficial do São Paulo


Fiz questão de colocar a fonte oficial, pra não dizerem que é notícia plantada.


Quanto as Leis do Incentivo Fiscal , para entender clique no link a seguir: Leis do Incentivo Fiscal


Logo, se não é dinheiro público para outros estádios, também não é dinheiro público para o estádio do Corinthians. Não estou pedindo pra nenhum jornalista ser Corinthiano (o que mostraria que ele tem bom gosto), estou pedindo apenas para ser imparcial. Nada que ja não pertença a grade de ensino de um curso de jornalismo.

Um comentário: